Estrutura Organizacional

A forma como a estrutura organizacional é constituída pode determinar o crescimento e a longevidade do seu negócio. Ela define como é realizada a gestão das atividades e a comunicação entre os setores da empresa, visando atingir os objetivos estratégicos através da disposição dos seus departamentos e de suas relações hierárquicas.

Com base nas regras da estrutura organizacional e nas estratégias para atingir um mercado específico, o organograma da empresa é desenhado.

A LOTUS Inteligência em Gestão avalia, diagnostica e revisa a estrutura organizacional para redesenhar o organograma da empresa e promover o desenvolvimento organizacional adequado. Isso inclui a departamentalização correta, o desenvolvimento da gestão de pessoas e a implementação de todas as práticas de RH necessárias aos subsistemas.

As visões da Diretoria e as boas práticas de Gestão de Pessoas são integradas para a melhoria das linhas de comunicação entre os departamentos e dos relacionamentos interpessoais, reduzindo conflitos.

Com esse processo é possível avaliar e corrigir distorções e anomalias de produtividade, além de resolver problemas estratégicos, especialmente de centralização e descentralização na hierarquia, influenciando de forma direta o resultado da sua empresa.